Brinco Solitário de Ouro com pedra azul
JOIA DE OURO E ÁGUA MARINHA
Design by: Carla Destri |
CRIAÇÃO BRINCO SOLITÁRIO AZUL
Muitas joias nascem a partir de uma boa oportunidade. Principalmente as que contam com pedras preciosas em seu design. Cabe ao joalheiro saber o momento de aproveitá-las.
Esse foi o caso do par de brincos solitário desse artigo, que teve seu ponto de partida com a aquisição de um belíssimo par de águas marinhas em lapidação oval, cada uma medindo 7,44mm X 5,5mm.
Par de águas marinhas ovais: 1,73ct no total |
PROJETO BRINCOS DE ÁGUA MARINHA
Modelo dos brincos de pedra oval
Eu desejava produzir uma peça clássica, como um brinco solitário pequeno, mas com algum diferencial: Algo que fosse impactante em design e acabamento.
Após algumas semanas de pesquisas e estudos de estrutura, cheguei à concepção de uma caixa trabalhada em arabescos, como uma moldura antiga, em torno das pedras preciosas.
Confecção de brinco solitário com caixa em arabesco. Fio redondo e muito talento! |
Cor do Ouro 18K
A segunda etapa era definir que tom de ouro usar.
Como a proposta era desenvolver brincos com a estrutura mais tradicional, e pelo tom de azul da água marinha, decidi pelo ouro branco 18K. Dessa maneira os brincos solitários teriam uma forma clássica, mas a cor lhes conferiria mais modernidade.
Processo de produção da joia
Toda a produção foi feita de maneira artesanal, para garantir mais peso e personalidade à joia. Pensamos na possibilidade de fazer a parte da caixa com corte a laser, o que a deixaria mais detalhada, porém mais leve.
É importante saber que um projeto é feito de escolhas: optamos pelo melhor resultado, abrindo mão de outros requisitos. Nesse caso, ao fazer o arabesco manual, os brincos ficaram mais pesados, consumindo mais ouro e encarecendo um pouco mais o projeto.
Aqui, escolhemos a opção mais cara, porém com o acabamento fino e luxuoso: enfim, escolhas!
Acabamento de brincos de ouro
Quando se trata de alta joalheria, cada detalhe faz diferença!
Normalmente, as joalherias negligenciam o tamanho e a qualidade das tarraxas. Não porque produzi-las seja trabalhoso, mas sim porque implica em custo: lembra-se da máxima, quanto mais metal (ouro 18K), mais encarece?
Pois é, com as tarraxas não é diferente. Mas eu priorizo o conforto e a qualidade, afinal, meu desejo é que a sua joia permaneça em sua família por muitas gerações.
Por isso, confeccionamos a tarraxa com suporte de 8mm, mais conhecido como "sutien de orelha", para proporcionar conforto e acabamento perfeito para quem o veste.
Tarraxa G, ouro branco 18K com suporte ("sutiã de orelha") |
YOUTUBE CARLA DESTRI
Nesse vídeo você confere todos os detalhes do Brinco Solitário by Carla Destri