Translate

Tarraxa de brinco com caimento impecável

FURO DE ORELHA RASGADO

Se existe uma batalha travada por todas nós mulheres, desde a infância, além do "ferrinho" do sutiã, é o caimento e o conforto de nossos brincos.

Imagem: Elo 7

No momento da compra, é comum darmos muita atenção ao modelo dos brincos e zero atenção às tarraxas que os acompanham.

E seguimos assim, desatentas às tarraxas, mas lutando diariamente com o caimento dos brincos e, posteriormente, com o passar dos anos, com a tristeza de ter que conviver com furos de orelha rasgados.

POR QUE O FURO DA ORELHA RASGA?

Muitos acreditam que o "culpado" pelo alargamento dos furos no lóbulo é o peso das joias, mas na verdade, segundo a BodyPiercer Viviane Silva, a pressão que fazemos entre o brinco e a tarraxa que é a grande vilã da saúde dos nossos lóbulos.

Com o uso da tarraxa inapropriada, o brinco tende a não ficar na posição correta e, para mantê-lo mais firme, a tendência é apertarmos cada vez mais a tarraxa.

Com essa pressão, as fibras do lóbulo vão se rompendo, fazendo a pele ficar mais flácida. É isso que faz o furo da orelha ficar mais largo e não, necessariamente, o peso dos brincos.

Confira o vídeo em que Viviane explica esse processo detalhadamente:

A solução para isso?

Tarraxas com suporte largo, também conhecidos como "sutiã de orelha".

TIPOS DE TARRAXA

Selecionei os modelos mais comuns de serem encontrados nos brincos para te explicar quando e como escolher cada um deles.

1. TARRAXA BABY

Como o próprio nome já diz, esse modelo de tarraxa foi desenvolvido para bebês.

Ideal para brinco de pino fino e curto, essa tarraxa possui a parte traseira fechada, que impede que o pino do brinco atravesse para o outro lado da tarraxa, esse modelo evita que o pescoço do bebê seja espetado pela joia enquanto ele está deitado.

2. TARRAXA DE SILICONE

Pode ser uma tarraxa inteira de silicone ou uma tarraxa de ouro que possui um silicone interno.

Talvez esse seja o modelo de tarraxa mais utilizado ultimamente.

Recomendo o uso dessa tarraxa para joias que se pretende colocar e deixar por um tempo porque cada vez que a tarraxa é retirada e colocada novamente, o silicone é perfurado.

Com o tempo, esse silicone interno fica com uma folga porque seu furo aumenta e é importante ressaltar que esse modelo de tarraxa não tem possibilidade de conserto.

No caso dos modelos confeccionados com metais preciosos é possível derreter a tarraxa e aproveitar o ouro na confecção de parte de outra joia.

3. TARRAXA BORBOLETA

Esse modelo de tarraxa possui duas molas nas pontas que fazem pressão sobre o pino e conferem à tarraxa um formato parecido com as asas de uma borboleta, por isso o nome.

Esse modelo é, sem dúvida, um dos meus favoritos.

O primeiro motivo que me faz preferir essa tarraxa é que ela pode ter a pressão ajustada, caso a mesma fique folgada com o tempo. Ou seja, é perfeitamente possível fazer a manutenção das tarraxas borboleta.

O segundo motivo pelo qual eu gosto muito dessa tarraxa são as inúmeras possibilidades de alteração da sua base, que pode ser confeccionada detalhadamente de acordo com o modelo dos brincos.

A tarraxa borboleta pode ter a base Pequena, Média ou Grande e ainda pode ter o acréscimo de arcos e abas que deem mais sustentação aos mais variados modelos de brincos.

Veja o exemplo abaixo:

Earcuff de ouro branco e rubis com tarraxa estruturada com arcos, seguindo o modelo do brinco / Carla Destri Joias

POR QUE TODOS OS BRINCOS JÁ NÃO VEEM COM TARRAXA GRANDE?

Explico!

Via de regra, as empresas economizam no tamanho da tarraxa, principalmente se a joia for confeccionada em metal nobre, como é o caso do ouro, porque ele possui um alto valor atrelado ao peso, ou seja:

Quanto maior a tarraxa, mais pesada.

Quanto mais pesada a tarraxa, maior o valor final para venda dos brincos.

Porém, essa economia a médio e longo prazo acaba custando a saúde das suas orelhas.

Sempre que for possível, prefira as tarraxas de ouro com suporte grande.

FAZER TARRAXAS POR ENCOMENDA

Aqui na Carla Destri Joias sempre produzimos as tarraxas mais apropriadas para cada modelo de brincos.

Porém, sempre que é possível, damos preferência aos modelos M ou G, para que o caimento da sua joia seja impecável.

Tarraxa borboleta de ouro branco, com 1cm de diâmetro / Carla Destri joias

Também é possível fazer tarraxas sob medida para os brincos que você já possui e/ou alterações na sua tarraxa borboleta para que ela fique com a base G, tipo sutiã de orelha.

Para esses e outros serviços basta entrar em contato e solicitar seu orçamento.

PALAVRA DE CURIOSA

QUER FAZER UMA JOIA PERSONALIZADA?

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Contato: https://linktr.ee/carladestri

ME ACOMPANHE DE PERTO

Instagram

YouTube