Translate

Piercing

TIPOS DE PIERCING

Quem está atento às tendências e aos movimentos da moda, certamente já percebeu que orelhas amplamente enfeitadas, cheias de joias, são uma das tendências joalheiras mais fortes dos últimos tempos.

Joias de ouro 18K, diamantes e esmeraldas: Carla Destri Joias

O nome técnico para o serviço de perfurar a orelha com método e segurança é: harmonização auricular.

A TEMPO: Sempre busque o serviço de um bom body piercer para fazer as suas perfurações e o acompanhamento delas. Isso pode evitar grandes complicações futuras.

Voltando ao assunto...

Com a popularização da harmonização auricular, o mercado foi inundado por modelos de joias, cada uma com a sua particularidade.

O que muita gente não sabe é que cada ponto da orelha tem necessidades específicas de acabamento, tipo de fechamento e medidas para que o piercing fique confortável e bonito.

Não entender, nem que seja só um pouco, sobre esses detalhes no momento da compra pode ser frustrante em alguns casos, pois não é raro que a falta de informação comprometa o caimento da joia e, principalmente o conforto no uso, após a sua colocação.

PIERCING NA ORELHA

Veja alguns dos principais pontos de perfuração para a orelha.

Agora que você já entendeu um pouco sobre os pontos de perfuração, vejamos alguns modelos de joias e para quais perfurações elas são mais indicadas.

PINO RETO COM ROSCA

Modelo "obrigatório" no momento da perfuração até a cicatrização, o modelo de piercing com pino reto geralmente tem o seu sistema de fechamento com rosca.

Piercing de ouro 18K e zirconia / Carla Destri Joias

A rosca do piercing garante segurança, pois evita que a joia abra sozinha e também garante conforto porque pode proporcionar acabamentos arredondados, muito seguros para o uso diário.

DICA BÔNUS: Por possuir peças muito pequenas, o manuseio da rosca dos piercing's de pino pode ser um pouco difícil. A oleosidade natural da ponta dos dedos também dificulta a precisão no movimento para aplicar as joias. Uma estratégia que facilita muito a colocação da sua joia é o uso de luvas de látex, pois aumentam o atrito entre o dedo e a joia e evitam que a bolinha escorregue dos seus dedos e nunca mais sejam encontradas.

PIERCING DE ROSCA COM BOLINHA

O modelo mais conhecido de piercing é o de rosca com bolinha.

Piercing em forma de raio, de ouro 18K com zirconias / Carla Destri Joias

Geralmente o fechamento desse modelo é feito pela parte traseira da joia.

PIERCING DE ROSCA COM CHAPINHA

Nesse modelo de piercing o sistema de rosca é inverso. Ao invés de ser feito pela parte externa da joia, é feito pela parte interna e a parte traseira possui uma chapinha reta, que tem menos volume que a bolinha.

Essa joia é uma excelente opção para quem possui muitas perfurações e deseja deixar a parte traseira da orelha livre de volumes. Nesse caso, geralmente a rosca é feita pela parte frontal da joia.

PIERCING DE ARGOLA

Outro queridinho da joalheria é o modelo de argola.

Piercing's de argola de ouro 18K com zirconias / Carla Destri Joias

Esse modelo possui diversos sistemas de fechamento e aplicação, sendo que na maioria das vezes, a regra é clara: os modelos mais baratos são os mais dificeis de vestir e os mais caros infinitamente mais fáceis de vestir.

Conheça alguns deles:

ARGOLA LISA (TORÇÃO)

O segundo maio terror de quem deseja colocar ou tirar uma joia (tenho que ser sincera, né?) é argola de torção lisa e suas variantes, com desenhos ou pedras.

Por possuir um sistema de fechamento simples, a produção desse modelo de joia é mais rápida, o que reduz custos. Por isso ela geralmente tem preços bem atrativos, mesmo quando é confeccionada em ouro 18K maciço.

Além da vantagem do preço, essa joia é extremamente confortável!

Uma vez colocada, você pode "esquecer" que está usando.

Piercing de ouro 18K, argola por torção / Carla Destri joias

Também pode ser aplicada em diversas áreas do corpo, tais como orelha, nariz, lábio e mamilo.

Eu preparei um vídeo que pode te ajudar a entender o método mais fácil para colocar ou tirar esse tipo de joia.

CAPTIVE

Derivado da palavra "capeta" (😆), esse piercing certamente é o número 1 dos mais difíceis de colocar!

O piercing captive é uma argola com uma boa medida de abertura para colocar na perfuração, porém o fechamento dessa joia, geralmente feito por uma bolinha com duas cavidades para encaixe é um trabalho para pessoas com muita habilidade.

Eu também fiz um vídeo sobre o funcionamento desse modelo de piercing para ajudar todos os desesperados que precisam colocar ou tirar o seu.

Se este é o seu caso, confira aqui:

DOBRADIÇA CENTRALIZADA

Esse modelo de argola é bem tradicional e é majoritariamente utilizado em brincos de lóbulo. 

Brincos de ouro 18K e diamantes / Carla Destri Joias

Ele possui uma dobradiça centralizada e o seu sistema de fechamento é por click.

É o tipo de engenharia perfeita, que permite a colocação da joia em segundos e com segurança.

Porém, pela complexidade na confecção dessa joia e pela quantidade de metal utilizada para a produção, essa argola costuma ter o valor mais elevado.

Nada que o conforto de ter um brinco belíssimo e luxuoso não valha!

TRAVA COM CLICK

Especialmente desenvolvido para piercings, esse modelo de argola permite que aros cravejados na parte externa não sofram a "interrupção" da dobradiça, o que ocorre com o modelo de dobradiça centralizada.

Esse detalhe parece pequeno, mas possibilita a visão da parte externa de forma harmônica e impecável.

Piercing argola com click de ouro 18K e zirconias / Carla Destri Joias

As argolas com click podem ser encontradas em diversos modelos, com variações quase infinitas e em diversos tamanhos de diâmetro.

Converse sempre com o seu body piercer para saber a medida adequada para oferecer conforto e beleza em cada ponto das suas perfurações.

Seja qual for a sua preferência de harmonização auricular e modelo de joia, certamente você encontrará o que precisa aqui, na Carla Destri Joias.

Afinal: O nosso sonho é realizar o seu!

PALAVRA DA DIRETORA

SE PREFERIR, ME ACOMPANHE DE PERTINHO: